terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vereadores alteram Plano Diretor o que permitirá construção de resort
Em sessão que acabou no final da noite de ontem, 14, os vereadores de Aracaju votaram todos os projetos e deram por encerrado o ano legislativo. Entre os projetos aprovados se alterou o...
15/12/2007 - 10:39

Vereadores durante sessão plenáriaEm sessão que acabou no final da noite de ontem, 14, os vereadores de Aracaju votaram todos os projetos e deram por encerrado o ano legislativo. Entre os projetos aprovados se alterou o dispositivo da Lei Complementar 42/2000, que muda dispositivos do Plano Diretor. Com a alteração os vereadores tentam evitar que a capital sergipana perca a construção do Amarazul Eco-Resort, um empreendimento hoteleiro do grupo CVC, que deverá ser construído na margem da foz do rio Vaza-Barris, na região conhecida como ‘Ponta do Mosqueiro’.
A alteração do Plano Diretor de Aracaju dar-se no capitulo destinado as áreas de preservação dos ecossistemas naturais, aplicando o dispositivo aos empreendimentos públicos e privados. No artigo segundo consideram-se áreas não indicativas para ocupação urbana aquelas que apresentarem nível de água próxima à superfície e problemas de escoamento superficial, como também as lagoas e espelhos d`água naturais.
O próprio governador do Estado, Marcelo Déda, apelou publicamente para que os vereadores de Aracaju aprovassem a alteração. “O que não pode é, simplesmente, se estabelecer é que em certas áreas não podem receber construções, mesmo que essas construções tenham licença ambiental do Ibama, aí fica complicado”, desabafou Marcelo Déda, lembrando que deverão ser investidos cerca de R$ 80 milhões no empreendimento, o que vai gerar empregos e aquecerá a economia local.
“O Estado de Sergipe está precisando desses investimentos, obviamente sem abrir mão daquelas exigências que tem em todos os Estados, especialmente pertinente ao meio ambiente”, disse o governador no início deste mês.

Nenhum comentário: