terça-feira, 4 de agosto de 2009

Plano de Bacias Hidrograficas é Apresentado

31/7/2009 13:48:41
Plano das Bacias Hidrográficas de Sergipe é apresentado em fórum
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, através da Superintendência de Recursos Hídricos, apresentou no Fórum Sergipano de Comitês de Bacias Hidrográficas (FSCBH) a Proposta de Arranjo para Acompanhamento do Plano Estadual de Recursos Hídricos e dos Planos Diretores das Bacias Hidrográficas de Sergipe. O fórum aconteceu na manhã desta quinta-feira, no auditório da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
Os Planos Diretores contemplam as bacias hidrográficas dos Rios Japaratuba, Piauí e Sergipe. Cada bacia possui o seu plano diretor composto de cinco fases. As primeiras delas são a preparação das bases de informação para o início dos trabalhos e a avaliação integrada dos recursos hídricos. Há ainda a proposição de alternativas para compatibilizar as disponibilidades e demandas hídricas, o estabelecimento de diretrizes e projetos e a elaboração dos documentos finais desses planos.
Para o superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Ailton Rocha, os planos diretores vão ser uma ferramenta fundamental para que os comitês possam realizar suas ações de forma eficiente. Nós aguardamos muitos anos para concretizar esses planos e iniciar de fato um processo de gestão participativa com os três comitês de bacias hidrográficas, explica.
Na ocasião Ailton também convidou os participantes do fórum a comparecerem à segunda audiência pública do Projeto Águas de Sergipe. O encontro acontece no dia 20 de agosto, no auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise).
Entre os presentes no Fórum Sergipano de Comitês de Bacias Hidrográficas, membros dos comitês de bacias e técnicos da Semarh, como Maria Fátima Campos de Sá e o coordenador geral do FSCBH, Luiz Carlos Sousa Silva.
O fórum é composto de representantes dos Comitês de Bacias dos Rios Sergipe, Piauí e Japaratuba. Ele tem nove membros, sendo três de cada comitê

Nenhum comentário: