quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Palestra sobre plano diretor

Palestra sobre Plano Diretor atende as expectativas


O “Fórum em Defesa de Aracaju – Qual modelo de cidade você quer?” realizou na noite dessa quarta-feira, no auditório do SINDIPREV, palestra proferida pela Arquiteta Vera Ferreira.
A palestra tratou do histórico e de conceitos do Plano Diretor de Aracaju e visou instrumentalizar os presentes para que pudessem compreender o papel e a importância do Plano Diretor, além de transformar a militância em multiplicadores sobre o tema.
Além da palestra da Arquiteta Vera Ferreira, o Fórum exibiu dois vídeos contendo conceitos de Plano Diretor e dos Códigos complementares.
Ao final os presentes puderam fazer intervenções, com perguntas ou comentários sobre os vídeos e a palestra.
Ainda na noite dessa quarta-feira o “Fórum em Defesa de Aracaju” recebeu novas adesões, como do Diretório Acadêmico de Geografia da UFS, estudantes de Direito da UFS, da Associação dos Moradores do Paraíso do Sul e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe.
Também foi grande a presença de parlamentares e de representações de Gabinetes de Parlamentares, entre eles Deputado Estadual Wanderlê Correia, Vereador Emerson Ferreira, representações e assessorias dos Dep. Federais José Carlos Machado e Iran Barbosa, da Deputada Estadual Ana Lúcia, dos Vereadores Simone Góis, Chico Buchinho, Mirian Ribeiro, além da presença do Ex-Vereador Goisinho.
A Coordenação do Fórum deverá divulgar nesta quinta-feira o calendário de atividades para a próxima semana.

Nenhum comentário: