quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fórum de defesa de aracaju 3

Publicado em: 23/07/2009 17:05:51
ENTIDADES NO FORUM EM DEFESA DE ARACAJU
Já são mais de 20 entidades compondo o “Fórum em Defesa de Aracaju –
Qual modelo de cidade você quer?” Na noite de quarta-feira (22) foi realizada, na sede do SINDIPREV, a segunda reunião do Fórum, na qual se discutiu uma pauta com avaliação, escolha da Coordenação do Fórum e o calendário de atividades e ações.
A avaliação foi no sentido de relatar a visão e a experiência vivida em cada segmento, categoria ou comunidade, referente ao Plano Diretor. A preocupação e o sentimento predominantes dão conta da forma como a cidade está sendo ocupada e planejada.
Na reunião o plenário escolheu a Coordenação Provisória do Fórum, que ficou assim composta: José Dias Firmo dos Santos, da ADCAR (pelo segmento das Associações), Lizaldo Vieira dos Santos, do MOPEC (Pelo segmento Ecológico), José Nery Dracena, do CONAL (pelo segmento religioso), Edjanária Barbosa da Silva Borges, do SINTUFS (pelo segmento sindical), e Otacílio de Melo Silva, da ASI (pelo segmento comunicação).
Além de associações Comunitárias e de Moradores, como do Conjunto Costa Nova, do Mosqueiro, do Robalo e do Recanto da Paz; e de sindicatos como o Sindiprev e o Sintufs, o fórum conta com adesões expressivas como a ASI, o Conal, o MOPEC. Outra novidade foi a participação de pessoas sem ligação com entidades. E um dos encaminhamentos da plenária é que deverão intensificar a mobilização e reforçar o convite às entidades que ainda não indicaram representantes, como o MOPS, a CMP, a OAB, o CREA, a Sociedade SEMEAR, além de novos segmentos como o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal.
Outra frente deverá investir na aproximação com a Assembléia Legislativa, através dos Deputados Estaduais e, principalmente com a Câmara Municipal, através de todos os vereadores.
Tão logo acabe o recesso parlamentar integrantes do Fórum visitarão os gabinetes dos parlamentares das duas casas. Alguns vereadores e deputados já foram convidados e se dispuseram a apoiar o Fórum, porém o alvo são os 19 vereadores e os 24 deputados, apesar do Plano Diretor ser matéria da Câmara Municipal.
Na reunião da próxima semana será feita uma apresentação pela Arquiteta Vera Ferreira sobre o Plano Diretor.

Nenhum comentário: