sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Boas atitudes

Eu já aprendi que:
Em vez de escolher a vitimização e o desespero, acho melhor escolher o caminha da inteligência e da esperança.Nos não somos culpados pelo sofrimento do mundo. Cada vez que um amigo liga para me pedir ajuda, aproveito a oportunidade para dizer como fazer o bem. Isso é bom e faz todos crescerem juntos !Também falo o quanto fico feliz podendo dormir tranqüilamente por saber que estou fazendo a nossa parte e como é importante que todos também o façam.È preciso Informar aos outros de como sair do isolamento, acreditar no agir da sinergia na satisfação por contribuir em salvar vidas, é algo indescritível. É contagioso. E logo teremos um exército de pessoas agindo na causa social
É preciso estimular as boa ações e atitudes positivas das pessoas boas
Corremos o risco de não agradar algumas pessoas, mas estas são do tipo que derramam uma lágrima em a televisão e tranqüilizam a consciência. São as que acham que o mundo não tem solução e não fazem nada para velo melhor.Não vamos ficar focado nelas. Levemos nossa atuação para as pessoas do bem. Assim, vamos nos sentir mais felizes e otimistas com o discernimento para mostrar o quando a nosso ajuda é necessária.Não se preocupem: 99% das pessoas são boas. O problema é que as pessoas boas estão ficando de braços cruzados. E esta na hora de serem estimuladas a agir.Nada como uma atitude certa na hora certa, aliviar o sofrimento de quem precisa, levando a sair do imobilismo, mobilizar grandes grupos. A maioria fica só no passo da indignação e do sofrimento, mas felizmente, sempre aparece alguém para tomar atitudes.Tomar uma atitude não é ligar para amigos, para os órgãos públicos, para as protetoras, para o presidente da República.Tomar uma atitude é fazer o que tem que ser feito, mesmo que tenha que gastar nosso tempo e dinheiro.
Tomar atitude é pensar mais e bem:
O importante na causa social é não perder o hábito de pensar. É não perder a esperança e focar nas coisas boas que podem acontecer ou que já estão acontecendo, fruto do nosso bem pensar e agir. Não estamos mais sós. Muitos foram tocados e estamos em pleno processo do despertar do coração.A boa notícia é que ninguém precisará esperar nem mais um instante para participar desta mudança, basta mudar a si mesmo e, depois, pensar em mudar o mundo.
-:-

Nenhum comentário: