quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Adesões ao fórum de defesa de aracaju

Infonet Cidade

Crescem adesões ao Fórum em Defesa de Aracaju
Em reunião na noite desta sexta-feira, 31, algumas entidades e parlamentaraes aderiram à luta pela implantação de um Plano Diretor
31/07/2009 - 08:58

Plano Diretor volta a discussãoNa noite dessa quinta-feira, 30, o 'Fórum em Defesa de Aracaju - Qual modelo de cidade você quer?' realizou mais uma reunião na sede do Sindicato dos Previdenciários (Sindiprev). Na ocasião, debateu-se entre outros assuntos, as atividades e a forma de mobilização da sociedade. Ficou definido que o Fórum utilizará meios acessíveis à população para explicar o que Plano Diretor e como o Plano Diretor interfere na vida de todos os moradores da cidade.
O fórum deverá adotar cartilhas, panfletos e peças teatrais para explicar com uma linguagem fácil os principais pontos do Plano Diretor. Por outro lado o Fórum vai dar início às palestras sobre o que é Plano Diretor. A primeira palestra acontece no Sindiprev, no próximo dia 4 de agosto a partir das 18h, quando a Arquiteta Vera Ferreira vai fazer uma exposição para os componentes do Fórum e demais presentes.
Integrantes do Fórum vão à Câmara Municipal na próxima segunda-feira, 3, quando da abertura dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal. A intenção da visita é de se apresentar aos vereadores de Aracaju, dizer do propósito do Fórum e convidar os vereadores para a palestra da próxima quarta-feira e convidar todos os vereadores a se integrar ao Fórum.
Entre as novas entidades que aderiram destacam-se a AMOJOP, a CMP e a Associação dos Moradores do Coqueiral. Além dos deputados e vereadores que já haviam declarado apoio ao Fórum anteriormente, os deputados Federais Iram Barbosa (PT) e José Carlos Machado (DEM) e os vereadores Chico Buchinho (PT) e Josenito Vitale (DEM), também participaram da reunião e colocaram os seus mandatos à disposição do Fórum. Os parlamentares destacaram a importância do tema para a vida da cidade e os reflexos que o Plano Diretor de Aracaju pode levar aos demais municípios.

Nenhum comentário: