quinta-feira, 20 de agosto de 2009

20/8/2009 10:19:36
Projeto Águas de Sergipe é tema de audiência
Projeto tem como objetivo promover a adequada oferta de água
Moema Lopes e Joelma Gonçalves, de Aracaju

A Secretária de Estado do Meio Ambiente de Recursos Hídricos realiza nesta manhã uma audiência pública sobre o projeto Águas de Sergipe, no auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe – Codise.
O projeto tem como objetivo promover a adequada oferta de água e esgotamento sanitário e tratamento de lixo na cidade de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e mais 15 municípios sergipanos.
Claisse Dallaqua - representante do Banco Mundial
Além disso, inicialmente uma das prioridades do Águas de Sergipe é a desativação do lixão de Itabaiana e construção de um novo aterro sanitário na cidade. “Foi feito um estudo com relação a demanda da população para que se priorizasse a bahia do rio Sergipe dentro de todo o território do Estado”, Clarisse Dallacqua, representante do Banco do Mundial na questão Ambiental.
Segundo ela, dentro do projeto há recursos do PAC, que virão em contrapartida para a modernização e ampliação das estações de tratamento de esgoto de Aracaju. É um investimento significativo.
O projeto foi orçado em aproximadamente R$ 120 milhões, sendo 40% do governo do Estado e 60% do Banco Mundial. Ao todo serão cinco anos de investimento. E a ordem dos serviços deve ser assinada no primeiro semestre do ano que vem. A audiência pública realizada nesta manhã tem a finalidade de apresentar a sociedade OS TERMOS DE REFERENCIA DE AVALIAÇÃO AMBIENTAL DO PROJETO AGUAS DE SERGIPE, QUE ENTRE OUTRAS AÇÕES VAI REVITALIZAR E PROTEGER A BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO SERGIPE.

Nenhum comentário: